Coordenadora de Direito da USF integra Conselho Municipal

10/02/2015
Coordenadora de Direito da USF integra Conselho Municipal
 A coordenadora do Curso de Direito do campus Campinas, professora Adelaide Albergaria foi empossada membro do Conselho de Desenvolvimento e de Participação da Comunidade Negra de Campinas para gestão 2014 – 2016. A cerimonia de posse foi realizada no dia 5 de fevereiro, na Prefeitura.

O Conselho tem o objetivo de promover atividades que visem a defesa dos direitos da comunidade negra, a inserção na vida social, econômica, política e cultural do município.

“É a primeira vez que eu participo de um Conselho Municipal e, como conselheira, irei opinar sobre temas de relevância para a comunidade negra que tem problemas e necessidades específicas que devem ser tratadas pelo poder público. Quero compartilhar essa experiência com os alunos e eles já manifestaram interesse em participar ativamente com sugestões de ações para serem desenvolvidas”, disse a docente.

Conselho

O Conselho de Desenvolvimento e de Participação da Comunidade Negra de Campinas foi criado em 2001 pela lei 10.813, vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência e Inclusão Social, por meio da Coordenadoria de Promoção da Igualdade Racial (Cepir).

Histórico de Notícias