Alunos e professores visitam escola de gastronomia no Peru

09/02/2015
Alunos e professores visitam escola de gastronomia no Peru
 Os alunos do 2º semestre do Curso de Gastronomia do Campus Campinas (Unidade Cambuí) da Universidade São Francisco (USF) viajaram, no mês de dezembro, para participar de um curso intensivo na Le Cordon Bleu, rede internacional de escolas de culinária que ensinam cozinha francesa, em Lima.

O curso teve duração de cincos dias, sendo cinco horas por dia de aprendizado. Na viagem os alunos aprofundaram conhecimentos na cozinha peruana, além de aprender e tirar dúvidas com chefs renomados.

A viagem contou ainda com a presença da coordenadora do Curso de Gastronomia, Andréia Pimentel e da professora Marianne Sato, que orientaram os estudantes e realizaram cursos de aperfeiçoamento. “A gastronomia tem se tornado um mercado cada vez mais competitivo e com consumidores cada vez mais exigentes. O estabelecimento de parcerias e convênios fora do país torna-se um importante aliado para as instituições que desejam proporcionar um diferencial em sua formação. Para a USF, essa é a chave principal para o bom reconhecimento nacional e internacional”, explicou a coordenadora.

Le Cordon Bleu

Em 1895, foi aberta a primeira escola em Paris e tornou-se uma das melhores do mundo. A Le Cordon Bleu possui escolas em Londres, na Austrália, na Coreia do Sul, no Canadá, no Japão, no Peru e nos Estados Unidos. A escola é considerada a guardiã da técnica de culinária francesa por meio de seus programas que continuam a preservar e transmitir a maestria das artes culinárias.

Histórico de Notícias