Alunos de Fisioterapia e Medicina participam de evento em comemoração ao mês da mulher

26/03/2015
 Alunos dos cursos de Fisioterapia e Medicina do Campus Bragança Paulista da Universidade São Francisco (USF) participaram, no dia 16 de março, de um evento em comemoração ao “Mês da Mulher”. A ação foi realizada na Unidade de Saúde da Estratégia de Saúde da Família Dra. Nilda da Silva Colli do município de Bragança Paulista.

Acompanhados pela docente do curso de fisioterapia, Profa. Katiuscia Rosette Scasni e pelo docente do curso de Medicina, Prof. Vitor Piquera de Oliveira, os alunos orientaram mais de 30 mulheres da comunidade sobre a importância da menopausa e climatério, o cuidado com o corpo feminino, além de questionamentos sobre a regularidade de seus exames citopatológicos de colo uterino e mamografia.

Durante o evento, a comunidade contou também com momentos de diversão e aprendizado em forma de palestras e atividades lúdicas em grupo.