USF promove Workshop de Pilates e Fisioterapia: Uma combinação que pode dar certo

01/04/2015
A Universidade São Francisco (USF) promoveu no dia 20 de março um Workshop de Pilates e Fisioterapia, com o tema: “Uma combinação que pode dar certo”. O evento foi realizado na Sala Patrocinada D&D Pilates do Campus Bragança Paulista para todos os alunos do curso de Fisioterapia.

Sob a Coordenação da Professora de Pilates e representante da Sala D&D Pilates, Profa. Bruna Lima e da Coordenadora do curso de Fisioterapia da USF, Profa. Patrícia Teixeira Costa, o workshop teve como intuito abordar sobre o Método Pilates e a reabilitação do paciente por meio da Fisioterapia.

A combinação entre Pilates e reabilitação promove melhoras nas dores crônicas, dores decorrentes de alterações posturais e conseqüentemente , uma melhora na qualidade de vida dos pacientes em diversas áreas como na geriatria, ortopedia, neurologia e pediatria.

No workshop destacaram-se ainda mais o conhecimento sobre a técnica, vivência prática e abordagem associada a diversas áreas da fisioterapia, já que em decorrência do sucesso e da ampla utilização do método em várias áreas, infelizmente a qualidade do serviço prestado pode dar margens à falha. Desta forma, no workshop enfatizou-se a necessidade de formação de profissionais de alta qualidade que fomentem o desenvolvimento e valorização da profissão.

Assim, além das técnicas e conhecimentos aprendidos durante o evento, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer aspectos relacionados a empreendedorismo no setor de Fisioterapia e Pilates no mercado de trabalho atual.