Alunos comemoram Dia Mundial da Água

10/04/2015
Alunos comemoram Dia Mundial da Água
 Os alunos do Curso de Engenharia Ambiental e Sanitária, do Campus Bragança Paulista da Universidade São Francisco (USF) comemoraram, no dia 23 de março, o Dia Mundial da Água, comemorado no dia 22. Acompanhados pelos professores Helton Salles de Oliveira e Rafael A. Valentim da Cruz Magdalena realizaram uma ação de conscientização para a comunidade interna do Campus em conjunto com o Núcleo da Pastoral Universitária.

Os alunos apresentaram a água como um patrimônio do planeta junto à comunidade acadêmica, como prevê a Declaração Universal dos Direitos da Água. “A educação ambiental voltada para a conscientização do consumo consciente de água, a conservação e preservação de recursos hídricos tem sido tema de intensa discussão nos últimos anos e nossos alunos realizaram atividades voltadas para esta temática, visando contribuir para a formação integral do nosso aluno”, destaca o professor Samuel Barbosa Perondini, coordenador do Curso de Engenharia Ambiental e Sanitária, do Campus Bragança Paulista.

O Dia Mundial da Água foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) no dia 22 de março de 1992 e desde então, a cada ano, este dia é dedicado a discussão sobre a importância deste bem natural.

Histórico de Notícias