Alunos de Arquitetura e Urbanismo realizam workshop de fotografia

27/04/2015
Alunos de Arquitetura e Urbanismo realizam workshop de fotografia
Os alunos do Curso de Arquitetura e Urbanismo, Campus Campinas, da Universidade São Francisco (USF) participaram de workshop de fotografia. Como resultado final foi promovida uma exposição de imagens no saguão da Universidade.

Durante a atividade foram discutidos conceitos teóricos e práticos. Os alunos aprenderam técnicas de fotografia e fizeram imagens do Campus. A coordenadora do Curso de Arquitetura e Urbanismo, professora Paula Braga, destaca a importância de extrapolar o conteúdo de sala de aula e trazer outras possibilidades aos alunos, com o objetivo de despertar o interesse do estudante e ampliar a perspectiva de atuação na área. “A fotografia, voltada ao campo da Arquitetura e do Urbanismo, é uma ferramenta importante de registro, estudo e análise de obras e da própria produção da cidade. Por este motivo, esta é uma ferramenta fundamental ao Arquiteto e Urbanista. Para os alunos ingressantes, ter este olhar despertado já no início do curso é bastante interessante, pois possibilita que eles adquiram esta consciência e trabalhem esta ferramenta ao longo de toda sua formação”, afirmou a docente.

As imagens retratam, a partir de diferentes ângulos, a arquitetura do Campus Campinas (Unidade Swift).

Histórico de Notícias