Alunos da USF participam da 47ª Assembleia Geral da IFMSA Brazil em Vila Velha

29/04/2015
Alunos da USF participam da 47ª Assembleia Geral da IFMSA Brazil em Vila Velha
 Entre os dias 17 e 21 de Abril de 2015, os alunos do curso de Medicina da Universidade São Francisco (USF) participaram da 47ª Assembleia Geral (AG) da International Federation of Medical Students Association (IFMSA), em Vila Velha, Espirito Santo.

O evento contou com aproximadamente 60 cursos de Medicina do país e 235 alunos participantes, no qual foram debatidos temas como intercâmbios e projetos de extensão, dentre outros assuntos.

Os alunos da USF apresentaram as atividades desenvolvidas no comitê. O projeto “Eu Amo Minhas Mulheres”, que aborda os direitos das mulheres tanto nas redes sociais como em abordagens com a população, e o “HidratAção” que arrecadou cremes hidratantes para o asilo “Lar São Vicente de Paulo” e propiciou um sábado de março para convívio com os idosos, foram o foco das apresentações e obtiveram ótimos resultados.

Foram apresentados também projetos de sucesso dos alunos como o ‘Teddy Bear Hospital’, ‘Sensibilizarte’ e ‘Feira no Terreiro’. Os projetos apresentados receberam elogios e despertou o interesse por parte dos outros comitês do Brasil. Outro ponto que chamou a atenção é o apoio da USF para com o comitê local da IFMSA. “Foi muito bom poder participar de um evento tão grande de estudantes de medicina, como a Assembleia Geral da IFMSA Brazil, representando a USF , e ver o quanto podemos fazer a diferença quando unimos o nosso trabalho. Nosso comitê local é numeroso e já causa grande impacto na população com suas ações, mas ver quantos resultados se colhe quando unimos os trabalhos do Brasil inteiro, motiva ainda mais os integrantes a buscar uma medicina humanizada, politizada e ser a mudança que queremos ver no mundo. Nosso comitê é um dos mais representativos do Brasil, tanto em projetos e campanhas, quanto em intercâmbios. Isso não seria possível se não tivéssemos um apoio significativo de nossa Universidade, esse apoio nos impulsiona e propicia maior acesso para desenvolver nossas atividades. Desta forma, gostaria de agradecer em nome do comitê, à Universidade São Francisco, em especial à professora Márcia e ao professor Luis Fernando, pelo apoio à nós dedicado. Esperamos poder continuar exercendo esse amor por cuidar e buscar conhecimento que a medicina e a IFMSA possibilitam, nos tornando alunos de medicina que fazem a diferença. Think global, act local! “, afirmou a aluna de Medicina e presidente IFMSA Brazil, - USF, Maísa Cordeiro Consolin.

Histórico de Notícias