Alunos do Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais participam de dramatização

17/05/2015
Alunos do 5º semestre do Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais, sob orientação do professor Erich Tristini de Loyola, participaram de uma atividade inovadora durante a aula da disciplina de Empreendedorismo e Planos de Negócios: a encenação do processo de quebra de paradigmas.

Nesta atividade, foi utilizado o recurso da dramatização como um procedimento de ensino, o que possibilita ao aluno a vivência e correlação dos conteúdos programáticos abordados pelo professor, criando um ambiente favorável para a construção do conhecimento através da experiência empírica do aluno, favorecendo no processo de aprendizagem.

A atividade foi intitulada "O velório dos velhos paradigmas”, teve como objetivo trabalhar o significado dos paradigmas e seu papel no mundo coorporativo, assim como sua interferência na tomada de decisões.

Oficina de "Canvas"
No mês de março, os alunos do 5º semestre do Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerencias e 4º semestre do Curso Superior de Tecnologia em Logística, sob orientação do professor Erich Tristini de Loyola, participaram da Oficina de "Canvas" - "Business Model Generation Canvas" ou “Painel de Modelagem de Negócios”. A atividade faz parte da disciplina Empreendedorismo Planos de Negócios.

A oficina teve como objetivo trabalhar os Modelos de Negócios, descrevendo a lógica de criação, entrega e captura de valor por parte de uma organização. O Modelo de Negócios é um esquema para a estratégia ser implementada por meio das estruturas organizacionais dos processos e sistemas, permitindo uma reflexão sobre o negócio, oportunidades de novos produtos ou serviços e reposicionamento de negócios já em operação, oferecendo uma visão única e estratégica.

Histórico de Notícias