Alunos de Enfermagem realizam estágio em escola municipal de Bragança Paulista

20/05/2015
Alunos de Enfermagem realizam estágio em escola municipal de Bragança Paulista
 Um grupo de alunos do Curso de Enfermagem, do Campus Bragança Paulista da Universidade São Francisco (USF), realizaram neste semestre estágio na Escola Municipal Maria Erci Ramos Valle. A atividade teve o objetivo de proporcionar aos alunos a vivência no ambiente escolar.

Orientados pela professora Beatriz Helena de Mattos Araujo Verri, os alunos Abimael Dias Moreira, Alex Garcia Andrade Santos, Alessandra Cardoso Cenciani, Bruna Ligia Pinheiro e Gabriela Neves Correia, abordaram os seguintes temas no ambiente escolar: interação com alunos, piolhos, higiene pessoal, carteira de vacinação, engasgo, parada cardiorrespiratória, mamadeira, chupeta e fralda.

Os alunos de enfermagem também realizaram uma reunião com os pais, para orientar sobre cuidados básicos com a saúde das crianças. Os pais puderam esclarecer dúvidas sobre o uso de mamadeiras, chupetas e como diminuir o uso desses acessórios.

O estágio resultou em um relatório sobre as atividades realizadas durante todo o mês de abril na escola municipal. Entre as conclusões apresentadas está que o trabalho desenvolvido, obteve ótimos resultados. Os alunos puderam conscientizar a comunidade da escola, como também aprenderam com a realidade vivenciada.