Curso de Direito da USF promove Semana Jurídica

30/09/2015
Curso de Direito da USF promove Semana Jurídica
 Ocorreu de 21 a 25 de setembro, no Campus Campinas (Unidade Cambuí), a III Semana Jurídica que teve como tema: “Novos aspectos do Direito a Luz do Direito Social”.

A jornada abordou temas atuais referentes ao Novo Código de Processo Civil, as Relações Trabalhistas na Terceirização dos Contratos, Responsabilidade Civil nas Relações Trabalhistas, O Capitalismo Humanista e Aborto e Constituição.

A abertura contou com a presença do autor de vários livros jurídicos, Dr. Eduardo Arruda Alvim, doutor e Mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Foram abordadas as principais mudanças no Novo Código de Processo Civil.

Lançamento do Livro
No dia 25, foi realizado um coquetel para o lançamento do livro “Aborto e Constituição”, do Juiz Titular da 1ª Vara do Júri; professor de Direito penal da PUC-Campinas, membro da Associação Juízes para a Democracia e ex-diretor da Cidade Judiciária, Dr. José Henrique Torres. O lançamento contou com a presença de advogados, alunos de Direito e autoridades locais.