Alunos arrecadam mais de 5 mil livros

05/10/2015
Alunos arrecadam mais de 5 mil livros
 Ocorreu no dia 2 de outubro, no salão nobre, da Universidade São Francisco (USF), no Campus Bragança Paulista o Projeto “Maratona USF - Revezamento de livros”.

Durante quatro meses, alunos dos Cursos de Tecnologia em Logística, Processos Gerenciais e Gestão da Qualidade, com a colaboração dos Cursos de Administração, Ciências Contábeis, Engenharia Civil e Engenharia de Produção arrecadaram livros para serem distribuídos no Campus de Bragança, em que alunos, funcionários e a comunidade poderão retirar o livro de seu interesse, sem nenhuma burocracia, ler e depois devolve-lo no ponto de retirada.O projeto tem como finalidade despertar o interesse pela leitura.
Foram arrecadados 5 .500 livros, dos quais 550 foram doados para a campanha da biblioteca Leitura Solidária a qual entregará para a creche Colibri e ao Serviço Assistencial de Acolhimento Institucional (SAMA).

A cerimônia ainda contou com a presença de representantes da Associação de Escritores de Bragança Paulista que recitaram poesias. Em seguida, foi inaugurada a Mostra ”Por um Mundo Melhor”, da artista plástica Dilone Borek.

“A importância de projetos como este é a mobilização de todos os cursos e alunos, onde o trabalho em equipe é o principal foco. Pois, além da arrecadação foi necessário a catalogação, inventário, separação por assuntos, confecção de estantes, organização nos pontos de retiradas. E nestes momentos todos os alunos se mobilizaram para que tudo acontecesse. O objetivo do Projeto é incentivar a leitura aos nossos jovens, que com a era digital, deixaram de ler , e como a leitura é o alimento do saber, esperamos que o projeto traga esse novo hábito aos alunos”, afirmou a professora Suzana Pádua, uma das idealizadoras do projeto.

Histórico de Notícias