Saiba o que é Google for Education e como ativar sua conta!

04/08/2020
Saiba o que é Google for Education e como ativar sua conta!

A USF é parceira do Google for Education, plataforma colaborativa que possui uma série de ferramentas que vão facilitar a sua vida universitária, assim como o seu processo de ensino e aprendizagem. A plataforma propõe uma nova maneira de estudo, mais colaborativa e conectada. O Google Classroom foi criado para professores e alunos com o objetivo de facilitar a comunicação entre a turma, acompanhar o progresso dos estudantes e permitir que, juntos, atinjam melhores resultados.

Além disso, o estudante terá acesso ilimitado e gratuito ao Google Meet, Google Agenda, Google Drive, entre outros aplicativos. Você terá a facilidade para editar trabalhos em grupo, compartilhar a sua agenda, entre outros recursos incríveis!

Para ter acesso a todos esses recursos, veja como acessar a sua conta Google:

Acesse o site da USF - usf.edu.br

Faça o Login no USFConnect.

Clique em "Perfil" no canto esquerdo da tela.

Clique em "Acessar conta Google for Education

Aceite o termo de uso do Google. Após isso, você será direcionado para a seguinte página, clique em "USFConnect":

Feito isso, você será direcionado para o seu E-mail oficial da USF! Para ter acesso a todos os aplicativos do Google, clique no canto superior direito:

Outra forma de acessar os aplicativos do Google é clicando em "Google For Education" no canto esquerdo do seu USFConnect:

Corre lá e ative a sua conta: usf.edu.br/login

Histórico de Notícias