Título: AVALIAÇÃO DA IMPORTÂNCIA DA PERCEPÇÃO DOS ALUNOS SOBRE O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NOS DIFERENTES MOMENTOS DO CURSO
Resumo: A complexidade crescente dos diversos setores da vida no âmbito mundial, nacional e local tem demandado o desenvolvimento de capacidades humanas de pensar, sentir e agir de modo cada vez mais amplo e profundo, comprometido com as questões do entorno em que se vive, neste sentido é compromisso das instituições de ensino e de pesquisa implementar projetos em diferentes áreas que levem conhecimento científico para sociedade, sendo importante as informações fornecidas pelos jovens do seu processo de aprendizagem. Sendo assim, o objetivo da pesquisa é avaliar como os alunos dos cursos enxergam o processo de ensino-aprendizagem nos diferentes momentos da graduação. A pesquisa será realizada com alunos da Universidade São Francisco, para isto serão consultados aqueles que estão matriculados nos cursos. A partir dos resultados encontrados será possível levantar estratégias para o desenvolvimento de orientações para mostrar para os alunos a importância dos processos de ensino-aprendizagem dos componentes curriculares do núcleo de formação básica e específica dos cursos, e a partir dos dados encontrados traçar possíveis estratégias para auxiliar o aprendizado dos alunos.
Coordenadora: RENATA BERNARDO
E-mail: renata.bernardo@usf.edu.br
Currículo lattes: clique aqui.