#os menus sao dividos pelos pipes, os links devem ter o mesmo numero de titles_breadcrumb

Central de Relacionamento

Clínica Veterinária VETUSF amplia atendimento à população

Postado em 05/08/2024

A Clínica Veterinária e Centro Diagnóstico VETUSF, do Câmpus Itatiba da Universidade São Francisco (USF) amplia a oferta de serviços veterinários à população de Itatiba, com valores alinhados às melhores práticas profissionais.

Com cerca de 1.000 m², o espaço conta com infraestrutura e tecnologia de ponta para o atendimento clínico de animais de pequeno e grande porte, além de ser um centro de diagnóstico, consultas, cirurgias, exames laboratoriais e de imagem.

Todos os atendimentos são realizados por médicos veterinários da Clínica que contam com ampla experiência profissional e acompanhados por estudantes do Curso. Com isso, os estudantes terão a oportunidade de vivenciar cenários de consultas clínicas, análises laboratoriais, exames de imagem (ultrassom e raio-x), cirurgias e atendimentos a animais de pequeno e grande porte, além de selvagens e exóticos.

O Curso de Medicina Veterinária da USF tem duração de 5 anos. Todas as atividades do Curso envolvem o uso de metodologias dinâmicas com foco no estudante enquanto protagonista do seu processo de aprendizagem. “A clínica conta com o que há de mais moderno na medicina veterinária, com uma infraestrutura projetada para oferecer o melhor cenário de prática aos estudantes, mas também um serviço de excelência ao público e aos profissionais da área, reafirmando o compromisso da USF com a qualidade, além de aproximar ainda mais o câmpus da comunidade”, explicou o Diretor do Câmpus, professor Renato Pezenti.

A Clínica Veterinária e Centro Diagnóstico VETUSF funciona das 8h às 17h. Informações pelos telefones: (11) 98961 2141 e (11) 45348022.

Aprimoramento profissional

A USF também está com inscrições abertas para o processo seletivo para o Programa de Aprimoramento Profissional em Medicina Veterinária em Área de Clínica Médica e Cirúrgica de Grandes Animais, no Câmpus Itatiba. As inscrições vão até o dia 14 de agosto e são destinadas  para profissionais formados em Medicina Veterinária. As inscrições devem ser feitas em usf.edu.br/pos

O Programa de Aprimoramento é uma modalidade de ensino de pós-graduação lato sensu com duração de 24 meses, caracterizado por ensino em serviço com carga horária semanal de 60 horas e carga horária total de 5.760 horas, em regime de dedicação exclusiva, inclusive com escala de plantões noturnos, finais de semana e feriados. Sendo composto de 90% de atividades práticas e teórico práticas e 10% de atividades teóricas, com preceptoria sob supervisão docente direta.