logo capes
logo pós-graduação educação

Lançamento da Seção Temática Ética em Pesquisa de Educação e Integridade Acadêmica

O lançamento ocorreu no dia 1° de abril no Câmpus Itatiba da Universidade São Francisco (USF), uma Roda de Conversa no formato híbrido, que teve como objetivo reunir organizadores e autores dos artigos publicados para lançar e atualizar discussões em torno do tema da ética em pesquisa de educação e integridade. Contribuir para a formação dos pesquisadores/as, no nível de mestrado e doutorado em educação, que geralmente submetem seus projetos de pesquisa a uma revisão ética.

A roda de conversa foi conduzida pelas professoras e pesquisadoras Sônia Aparecida Siquelli e Fabiana Rodrigues de Sousa da Universidade São Francisco-USF, pelos professores e pesquisadores Antônio Joaquim Severino da Universidade Nove de Julho, SP e Paulo Peixoto da Universidade de Coimbra, Portugal, no do diálogo com os autores dos vinte uns artigos publicados.

O evento foi promovido pelo Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação (PPGSS) e envolveu estudantes de graduação, de pós-graduação, docentes da Educação Básica e Ensino Superior, pesquisadores de diferentes universidades e regiões do Brasil.

Link da publicação do Volume 41 N. 1 (2023): Publicação Contínua/ Seção Temática: Ética em Pesquisa de Educação e Integridade Acadêmica.

Galeria de fotos

$image.titulo $image.titulo $image.titulo $image.titulo $image.titulo $image.titulo $image.titulo $image.titulo Reunião online
> Ver mais notícias