Dimensão - Ensino, Pesquisa e Extensão

Economia e Administração

Para a USF, administrar uma organização é uma arte que busca resultados de sucesso, crescimento e desenvolvimento. Para tanto, com o Programa Economia e Administração, foram desenvolvidas diversas atividades.

Economia e Administração

Orientação para IRPFCursos

Orientação para IRPF

O curso foi ministrado no campus Campinas, direcionado aos alunos matriculados em Administração na Universidade São Francisco, e orientou sobre o preenchimento correto da Declaração de Imposto de Renda da Pessoa Física. Durante dois encontros, 21 alunos participaram da atividade.


Eventos

Palestras Ministradas

Eventos

Clique na imagem para ampliar.



Semana do Administrador

Semana do AdministradorDiferentes eventos marcaram a Semana do Administrador no mês de setembro. O campus
Itatiba celebrou a data realizando a sua XII Semana Empresarial, com o tema Pensamento Sistêmico e como as Atividades das mais Diversas se Entrelaçam, contando com a participação de 270 pessoas.

Já no campus Campinas, os alunos do curso
de Administração discutiram sobre o papel do administrador na gestão contemporânea,
aprimorando os conhecimentos de
180 participantes.

Em Bragança Paulista, a ocasião foi comemorada
com a realização da III Semana de Empregabilidade
e Empreendedorismo. No evento, foram debatidos temas relacionados à criatividade no âmbito profissional, organização e planejamento, liderança, trabalho em equipe, análise e previsão de riscos, meios para atualização e comunicação. Cerca de
950 pessoas compareceram ao campus para
assistir aos debates.

Bragança Paulista.
Itatiba.
Campinas.



Jornada de Marketing

Com o objetivo de aprimorar a formação acadêmica e profissional dos alunos do curso de Administração, a USF promoveu eventos voltados para a área de marketing:

Jornada de Marketing

No campus Campinas, a Jornada de Marketing discutiu temas sobre endomarketing e marketing nas redes sociais com 150 participantes.

Jornada de Marketing


Em Itatiba, os alunos participaram de uma feira onde colocaram em prática as teorias de marketing, estimulando a criatividade para pesquisa e criação de novos produtos. Cerca de 200 estudantes estiveram presentes.