Educação é o processo que orienta e conduz o ser humano a novas descobertas, possibilitando-lhe tomar suas próprias decisões.
Por meio dos programas Formação Docente e Criança e o Futuro, a USF promove a arte de educar.
Clique na imagem para ampliar.
A USF promoveu o V e o VI Encontro do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor). Realizados a cada semestre no campus Bragança Paulista, os eventos ofertaram palestras e oficinas visando ao aperfeiçoamento de um público total de 70 participantes.
Foi realizada no campus Bragança Paulista a 10.ª edição da Sequifran Encontro Anual dos Estudantes do Curso de Química Industrial, da instituição.
Com o tema Ampliando Conhecimentos, Somando Diferenciais, o evento teve o objetivo de integrar a comunidade acadêmica da área, permitindo também a participação de alunos de outros campi, para atualização e aperfeiçoamento.
Na ocasião, os 50 participantes puderam assistir a palestras, minicursos, oficinas e mostra de trabalhos.
Cerca de mil alunos participaram de encontros promovidos pela USF no campus Itatiba. O XIX Encontro de Iniciação Científica, o XII Encontro de Pós-Graduação, o VII Encontro de Extensão Universitária, o VI Ciclo e os Seminários de Estudos do Homem Contemporâneo tiveram como tema Ciência e Juventude em Movimento: Além das Fronteiras.
O objetivo dos eventos foi estimular a troca de saberes e a produção de conhecimento para promoção de ações sociais e científicas na comunidade acadêmica.
Clique na imagem para ampliar.
As Ligas Acadêmicas são entidades constituídas por grupos de alunos de diferentes anos da graduação, sob a supervisão de professores e profissionais da área escolhida ou correlata, com o objetivo de aprofundar temas em uma determinada área da Medicina. Todas são filiadas e de posse do Centro Acadêmico Rolando Tenuto, que tem a responsabilidade de administrá-las.
Em 2013, a USF contou com 23 ligas do curso de Medicina, além da Liga Multidisciplinar de Medicina Esportiva, envolvendo os cursos de Fisioterapia, Medicina e Odontologia do campus Bragança Paulista.
Baseadas em um tripé, as ligas funcionam com aulas presenciais, produção de ciência e pesquisa, além de serviço e ação comunitária.
Clique na imagem para ampliar.